19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Celular de Mauro Cid com a PF é nitroglicerina pura no colo de Bolsonaro

Outros processos vão agravar a situação jurídica do ex-presidente, que está sendo investigado também na CPI do golpe

Celular de Mauro Cid é nitroglicerina

Não é apenas o processo da inelegibilidade que Jair Bolsonaro (PL) tem a enfrentar na justiça. Há um imenso leque ações judiciais contra ele por causas diversas, que vão desde a improbidade até a orquestração de um fracassado golpe de Estado no País.

Por isso mesmo, o ex-presidente vai ficar de olho hoje no depoimento de seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid, à CPMI dos Atos Golpistas, marcado para a próxima terça-feira, 4 de julho.

Segundo o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) novas revelações sobre conversas do celular de Mauro Cid podem vir à tona até a oitiva do militar. E implicarão diretamente Bolsonaro.

“O Mauro Cid está tão encalacrado que, realmente, o celular dele é uma nitroglicerina pura. Isso do que a gente sabe, porque o que ouvi dizer é que o telefone dele tem muito mais coisa além do que foi revelada. Coisas que ligam diretamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro”, disse o deputado à Revista Fórum.

Segundo Correia, a Polícia Federal (PF) ainda não terminou a diligência no celular, que foi apreendido. As informações devem ser compartilhadas com a Comissão.