20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Chico Pinheiro deve assumir a TV Brasil no governo Lula

Seu nome agrada por ser alguém de televisão e considerado nome com credibilidade no jornalismo, sendo cotado até no Ministério das Comunicações

Após 32 anos de contrato, Chico Pinheiro está fora da Globo. E simplesmente tornou-se o nome mais cotado para assumir a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) durante o governo Lula, a partir do ano que vem. O conglomerado público é formado por um conjunto de rádios, uma agência de notícias e a TV Brasil.

O nome do jornalista, conhecido por recentemente apresentar o “Bom Dia Brasil”, é o que mais agrada à cúpula do canal, que já tem falado abertamente em reuniões sobre essa possibilidade.

Vale constar que Chico foi forte apoiador da campanha de Lula à Presidência e nunca escondeu suas preferências políticas nas redes sociais mesmo antes da disputa eleitoral.

Por causa do apoio, há quem ache até mesmo que o jornalista possa ganhar uma vaga no Ministério das Comunicações, mas, dentro da TV Brasil, seu nome é considerado o mais forte para assumir a empresa.

Seu nome agrada por ser alguém de televisão e considerado nome com credibilidade no jornalismo. No canal, o clima é de esperança com a reconstrução da grade de programação, que passou a exibir até mesmo reprises de novelas bíblicas.