8 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Com duas torcidas, Clássico definirá vida de CRB e CSA na Série B

Galo briga contra o rebaixamento, enquanto o Azulão tenta se manter no G4 e focado na briga pelo acesso

Depois que o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, assinou decisão para que a partida entre o CRB e CSA, neste sábado às 16h30 no Estádio Rei Pelé, tivesse torcida única por conta dos últimos incidentes envolvendo as torcidas dos dois clubes, o STJD voltou atrás e permitiu as duas torcidas na partida deste sábado pela Série B.

Tanto o CSA quanto o CRB, o mandante da partida, fizeram um requerimento contra a medida. Dessa forma, ficou entendido que a questão da torcida única já havia sido discutida. Mas como ingressos já foram comercializados, a proibição criaria um cenário “tenso e potencialmente trágico”.

Com isso, os 2.600 torcedores que já adquiriram os ingressos, além dos outros 900 que ainda serão comercializados na loja oficial do clube, estão livres para assistirem o clássico deste sábado, ás 16h30 no Estádio Rei Pelé.

Clássico das Multidões

O lado vermelho da capital alagoana briga contra o rebaixamento, enquanto a parte azul tenta se manter no G4 e focado na briga pelo acesso. Terceiro colocado na classificação, o Azulão tenta vencer o rival CRB para se manter no G-4. A preocupação se dá pelo fato do CRB estar há quatro jogos sem vencer e na 18ª posição, com apenas 30 pontos, dois de deixar a zona de rebaixamento.

O atacante Neto Baiano ainda não treinou com bola desde que se recuperou de um desconforto muscular, ao menos é o que informou o técnico Roberto Fernandes. O treinador do CRB fechou o treino durante a semana e vai levar a dúvida antes minutos antes do duelo.

Por outro lado, o CSA também pode ter mudanças devido a sequência negativa. Com o ataque em baixa, Rubens e Jhon Cley estão com as vagas ameaçadas. Assim, Alemão, Hugo Cabral, Judivan e Juan aparecem como alternativas