15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Clássico das Multidões terá torcida única

Diretoria do CSA vai recorrer da decisão, pois no primeiro turno as duas torcidas foram ao Rei Pelé

Por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Clássico das Multidões deste sábado entre CRB e CSA, no Estádio Rei Pelé, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro, vai ser realizado com torcida única.

A decisão foi assinada pelo presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, por conta dos últimos incidentes envolvendo as torcidas dos dois clubes. Na semana passada, um torcedor do CRB foi espancado por membros de uma torcida organizada do CSA após o jogo contra o Coritiba.

“A Procuradoria entrou com a Medida Inominada após receber ofício do Ministério Público de Alagoas relacionados a violência praticada pelas organizadas do CRB e CSA dentro e fora das arenas no dias de jogos das equipes nos arredores e dentro dos estádios e tendo como objetivo a preservação da segurança do torcedores e prevenção a violência”, dizia o texto publicado no site do STJD, que continuou:

“Dentre os episódios, a Procuradoria destacou o espancamento a membros das torcidas com consequência gravosa em, ataque a ônibus com membros da torcida com bombas e explosivos,; ataque a ônibus com os jogadores do CRB com pedras pela torcida organizada adversária, inclusive atingindo a cabeça de um deles; assassinato do presidente de uma organizada do CSA, (Mancha Azul), dentre outros”.

Como o mando de campo é do CRB, apenas torcedores regatianos poderão comparecer ao Estádio Rei Pelé neste sábado. No entanto, a diretoria do CSA promete recorrer da decisão do STJD, já que no primeiro turno as duas torcidas compareceram ao clássico. Além disso, os azulinos teriam comprado cerca de 2 mil ingressos de forma antecipada.

A determinação do STJD também proíbe a entrada de torcedores do CRB identificados com acessórios das torcidas organizadas.