20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Com ressalvas para Educação, Governo de Alagoas paga hoje servidores

Profissionais com contratos temporários não devem receber neste mês de janeiro

O Governo de Alagoas credita, nesta segunda-feira (30/01), o pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro de 2023. Ao todo, receberão mais de 76 mil servidores públicos estaduais, entre ativos e inativos.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), o pagamento deste mês injeta no mercado alagoano aproximadamente R$ 467 milhões (bruto), o que deve impulsionar as vendas no comércio, pagamento de serviços, investimentos e o desenvolvimento da economia local.

A Sefaz-AL reforça que todos os funcionários públicos recebem mais uma vez dentro do mês trabalhado. O pagamento deve acontecer no início da tarde, período para o processamento bancário.

Educação

Nesta sexta-feira (27) a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou uma reunião com o Sindicato dos Professores Contratados de Alagoas (Sinprocorpal) para detalhar as circunstâncias do encerramento dos contratos temporários, no dia 31 de dezembro de 2022.

Ficou acordado que o Sindicato entrará com requerimento de suas contestações para que a Seduc possa analisar administrativamente o caso questionado.

Ficou destacado ainda que os profissionais com contratos vencidos que permaneceram em exercício de suas funções em 2023, em cumprimento da carga horária do ano letivo anterior, devem comparecer às Gerências Regionais para regularização e garantia do pagamento deste mês de janeiro.

Por fim, a Seduc reafirma que o diálogo e a transparência seguirão orientando a gestão da maneira mais acessível e correta possível.