8 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Conseg convoca delegada para prestar esclarecimentos

Maria Angelita deve esclarecer a não utilização do áudio que continha detalhes do crime.

Maria Angelita, delegada do caso sobre a morte da jovem Roberta Dias – desaparecida na cidade de Penedo, em 2012 – foi convocada pelo Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), para prestar esclarecimentos sobre as investigações. A convocação ocorreu depois que a investigação foi contestada diante do vazamento de um áudio, que não provocou a prisão dos acusados.

Segundo Antônio Gouveia, vice-presidente do Conselho, o colegiado deve apurar todos os autos apresentados, fornecendo o direito de defesa, porém é necessário esclarecer o motivo pelo qual o áudio não foi usado no processo.

A convocação foi feita após o manifesto do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL), pois de acordo com manifesto, o áudio iria ajudar a inocentar policiais civis que estavam sendo investigados.

Entenda

O caso voltou a repercutir depois que áudios com detalhes sobre desaparecimento e assassinato de Roberta foram vazados. Em quase 20 minutos de duração, o suspeito fala que enforcou Roberta com um fio dentro de um carro, e confessa que cometeu o crime a pedido do pai do bebê. A jovem foi vista pela última vez em 2012.

 

Mesmo após seis anos da morte, os delegados que compõem a comissão de investigação, afirmaram que o inquérito será concluído em 40 dias. A delegada ainda não se pronunciou sobre o caso.