8 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Conselho Tutelar resgata crianças que sofriam maus tratos

Segundo os conselheiros envolvidos, todas as cinco crianças – de 2 a 7 anos – possuíam queimaduras nas mãos e nos pés.

Uma ação entre os conselheiros tutelares de Maceió e Viçosa, realizada na manhã desta quinta-feira (03), resgatou cinco crianças, após denuncias que a mãe estaria torturando os filhos. Lailah Mariah, 22, e o padrasto foram levados para a Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, no bairro do Jacintinho.

O casal, foi liberado após prestarem depoimentos.

Segundo Nivaldo Júnior, um dos conselheiros na operação, três crianças, entre 2 e 4 anos, estavam na casa do padrasto, Edson José da Silva, no Clima Bom. Já as outras duas, estavam na casa da vó, em Viçosa. Todas estavam com queimaduras nos pés e mãos.

O conselheiro, que ainda irá apurar a razão das agressões, descreveu que “Além dessas queimaduras, vizinhos relataram que o padrasto colocava as crianças, de ponta-cabeça, dentro de um balde cheio de água” e completou, “Vamos acompanhá-las nos exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) para, em seguida, solicitarmos as medidas protetivas que o caso requer”

Lailah alegou sofrer de transtornos mentais, e irá passar por avaliações psicológicas

As crianças serão encaminhadas para a casa da avó, mãe do padastro das crianças, onde não sofriam maus tratos. Elas também vão contar com acompanhamento psicológico, com a mãe sendo afastada do convívio dos menores