7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Copa 2018: Brasil e México disputam mata-mata por vaga nas Quartas

Brasil e México já se enfrentaram 39 vezes, com 22 vitórias do Brasil, dez do México e sete empates

Esta é a segunda Copa seguida em que o Brasil e México se enfrentam. As duas seleções entrarão em campo hoje (2), às 11h, na Cosmos Arena, em Samara, para decidir quem passa para as quartas de final. O treinador Tite quer a Seleção Brasileira com forte chegada no ataque, assim como o colombiano Juan Carlos Osório, técnico do México e conhecido do torcedor brasileiro por ter dirigido o time do São Paulo.

Em termos de experiência diante da adversidade, a seleção brasileira de Tite é, ironicamente, uma espécie de “vítima” de sua própria competência. Desde a chegada do técnico, o Brasil não disputou nenhum jogo em mata-mata, sofreu apenas uma derrota e só saiu atrás no placar duas vezes. São 19 vitórias, quatro empates, uma derrota e um aproveitamento de 84,7%.

Em uma das vezes em que saiu perdendo, o Brasil acabou derrotado por um magro 1 a 0 em amistoso contra a Argentina, em junho do ano passado. Na outra, não só virou como goleou o Uruguai por 4 a 1 pelas Eliminatórias, em março, também em 2017.

O vencedor da partida ganha uma vaga nas quartas de final e deverá jogar contra quem passar no duelo Bélgica e Japão. Europeus e asiáticos disputam uma vaga também hoje, às 15h.

Tite deverá escalar o Brasil com: Allison; Fagner, Miranda, Thiago Silva e Felipe Luís; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Osório colocará o México em campo com: Ochoa; Álvarez, Ayala, Salcedo e Gallardo; Guardado, Herrera e Layún; Vela, Lozano e Chicharito Hernández

Em sua história, o Brasil e México já se enfrentaram 39 vezes, com 22 vitórias do Brasil, dez do México e sete empates.