7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Copa 2018 termina com França bicampeã Mundial

Seleção francesa venceu os guerreiros da Croácia por 4 a 2 na final em Moscou

A França fez a festa em Moscou. 20 anos após a geração de Zidane ganhar a Copa do Mundo em casa, a seleção liderada por Griezmann, Mbappé e Pogba conquistou o bicampeonato, em decisão contra uma Croácia guerreira.

Em jogo com falta cavada no lance que originou um gol contra, árbitro de vídeo (VAR), invasão de campo, falha do goleiro e seis gols, a partida terminou em 4 a 2 e foi a final com mais gols desde 1966.

A Croácia começou melhor, até Griezmann cavar uma falta e na cobrança Mandzukic desviar de cabeça, marcando contra, aos 18 minutos. Os croatas empataran dez minutos depois, com Perisic. Minutos dempos, a bola tocou na mão do próprio Perisic e o juiz consultou o árbitro de vídeo. Griezmann fez 2 a 1, aos 38 minutos, de pênalti. Pogba e Mbappé ampliaram para 4 a 1 na primeira metade do segundo tempo.

Lloris até entregou um gol para Mandzukic, mas os franceses administrar a vantagem. Os croatas fizeram a melhor campanha do país, fundado apenas em 1991. Modric foi eleito o melhor jogador da Copa. Mbappé ganhou o prêmio de melhor jogador jovem do torneio, e o belga Courtois foi o melhor goleiro.

A próxima Copa do Mundo será no Catar, em 2022.