20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Copa do Mundo: Na derrota da Argentina os memes são muitos e até a bandeira chora

A estreia na Copa do Mundo do Katar não poderia ser pior para “los hermanos”

 

Imagem
A bandeira chora na derrota de los hermanos argentinos.

Do metrô ao aos arredores do Estádio de Lusail, o castelhano platense fazia do Catar, Buenos Aires. A plenos pulmões, milhares de argentinos entoavam os tradicionais cantos de amor à seleção, a Diego Maradona e a Lionel Messi nesta terça-feira (22).

Nas arquibancadas e no campo, porém, o cenário mudou. A festa latina continuou, mas agora havia desafiantes à altura. As cadeiras da arena da final da Copa do Mundo foi dividida entre o azul da Argentina e o verde da Arábia Saudita. E no gramado reinou o improvável: vitória árabe por 2 a 1, de virada, pela primeira rodada do Grupo C.

O roteiro parecia desenhado desde o começo. A quase imbatível Scaloneta dominava as ações e impunha o ritmo de jogo num ambiente caloroso nas arquibancadas e no clima propriamente dito.
Logo aos dez minutos, Messi abriu o placar de pênalti. A Argentina continuou em cima e marcou mais três gols ainda no primeiro tempo, mas todos foram anulados por impedimento.

Ao apito derradeiro, festa imensa dos torcedores da Arábia Saudita, único país que faz fronteira com o Catar. Aos argentinos, restou lamentação por ver a invencibilidade de 36 jogos cair justamente na Copa.

As seleções voltam a campo no próximo sábado. A partir das 10h, a Arábia Saudita encara a Polônia, no Estádio Cidade da Educação. Já a Argentina enfrenta o México, às 16h, novamente em Lusail.

Logo virou meme na redes sociais

Nas redes sociais, o momento difícil do time liderado por Messi virou meme. A maioria era brasileiro mostrando que a Seleção não iria conseguir se classificar para as oitavas.

A maioria estava cravando uma vitória argentina, o que não aconteceu. Até mesmo o escudo do país virou motivo de chacota.