16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Corinthians anuncia demissão de Luxemburgo em meio à semifinais da Sul-Americana

Decisão da diretoria alvinegra põe fim à terceira passagem do treinador pelo Timão

Foto: Eduardo Carmim

Por Dyego Barros

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Corinthians. Na tarde desta quarta-feira (27), a diretoria do Alvinegro de Parque São Jorge anunciou, através das redes sociais, a demissão do experiente treinador, que comandou o Timão no empate de 1 a 1 com o Fortaleza, válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, na noite de ontem.

Pressionado ao longo das últimas semanas pelos maus resultados acumulados e um desempenho considerado bastante aquém das expectativas, Luxa encerra sua terceira passagem pelo Corinthians com um modesto aproveitamento de 50% (15 V / 12 E / 11 D), após a disputa de 38 partidas.

Eliminado das Copas Libertadores e do Brasil sob o comando do profissional de 71 anos, o clube presidido por Duílio Monteiro Alves luta contra o rebaixamento no Brasileirão e terá uma difícil missão diante do Leão do Picci, na próxima semana, para avançar à decisão da competição continental e encarar LDU ou Defensa y Justicia.

Além de Luxemburgo, Fernando Lázaro, Cuca e Danilo – interinamente – já comandaram o grupo corinthiano em 2023. Tite e Mano Menezes seriam os nomes ventilados nos bastidores do CT corinthiano.