19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Corinthians e América-MG decidem último semifinalista da Copa do Brasil neste sábado

Depois de perder por 1 a 0 no Independência, Timão precisa superar o Coelho por dois gols de diferença em Itaquera

Foto: Fernando Moreno / Gazeta Press

Por Dyego Barros

Corinthians e América-MG decidem, neste sábado (15), o último semifinalista da Copa do Brasil de 2023.

Em vantagem, após vencer o duelo de ida, na Arena Independência, por 1 a 0, o Coelho joga pelo empate para avançar na competição e frustrar os planos do Timão de Vanderlei Luxemburgo, que aposta na força da torcida para chegar às semis e desafiar o rival São Paulo, classificado depois de derrotar o Palmeiras nos dois confrontos das quartas.

No confronto de amanhã, o clube de Parque São Jorge enfim poderá com o paraguaio Matías Rojas. O meia ex-Racing foi apresentado no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira e recebeu, das mãos dos dirigentes corinthianos, a camisa número 18. A expectativa é que Rojas já inicie a partida entre os titulares.

– Estou ótimo fisicamente. Sim (suporto 90 minutos) – garantiu ele, que prefere não definir em que setor do campo atuará.

– Falei antes de chegar com ele (Luxemburgo), falei de novo aqui. Ele tem ideia de duas ou três posições em que posso jogar. Falei com ele e disse que estou à disposição para o que ele precise. Em um jogo pode precisar de uma coisa, em outro jogo pode precisar de outra.

Entre luvas e comissões, o jogador de 27 anos custou cerca de R$ 8,6 milhões ao Timão, que com estes valores adquiriu 80% de seu passe. Além de Rojas, o Corinthians também deve contar com Renato Augusto na formação inicial. Recuperado de lesão na panturrilha, o ídolo da Fiel já aproveitou os confrontos contra Atlético-MG e Universitário (PER) para atuar por alguns minutos e readquirir ritmo de jogo.

Para avançar de fase sem a necessidade das penalidades, o Corinthians precisa vencer os mineiros por uma diferença de pelo menos dois gols.