19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Corinthians fecha com Mano Menezes um dia após demitir Luxemburgo

Treinador gaúcho iniciará terceira passagem pelo clube que o levou à Seleção Brasileira em 2010

Foto: SCCP / Divulgação


Por Dyego Barros

Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians. Depois de anunciar a demissão de Vanderlei Luxemburgo, na tarde ontem, o Timão agiu rápido e chegou a um acordo com o profissional de 61 anos, nesta quinta-feira (28), em contrato firmado até dezembro de 2025.

Esta será a terceira passagem do treinador gaúcho pelo Alvinegro de Parque São Jorge. Bastante identificado com a Fiel Torcida, o responsável por reconduzir o Timão à Série A em 2008 alcançou o ápice da carreira no clube paulista, de onde saiu para a Seleção Brasileira, em 2010, após conquistar os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil na temporada anterior. Seu segundo ciclo de trabalho no CT Joaquim Grava, iniciado em 2014, não ficou marcado por conquistas. Entretanto, Mano outra vez se saiu bem, ao arquitetar a montagem do grupo que, dois anos mais tarde, seria campeão brasileiro sob o comando de um outro gaúcho: Tite.

Ao lado do auxiliar e velho parceiro Sidnei Lobo, Menezes assume o cargo de imediato, e já irá dirigir a equipe no clássico contra o São Paulo, sábado (30), pelo Brasileirão, no estádio do Morumbi. Terça (04), o desafio será em Fortaleza, diante do Leão do Picci, em duelo que vale vaga para a finalíssima da Copa Sul-Americana.