16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB aplica goleada histórica sobre o Vitória, amplia sequência invicta na Série B e faz torcedor sonhar com acesso inédito

Em noite de Rei Pelé lotado, Galo não toma conhecimento do líder da competição, marca seis vezes e encurta diferença para o G4

Foto: Ailton Cruz


Por Dyego Barros

O CRB não decepcionou os torcedores regatianos que lotaram as arquibancadas do estádio Rei Pelé na noite deste domingo (10). Com um futebol que o credencia a seguir sonhando com o acesso à Série A do Brasileirão, o Galo fez história, atropelando o líder da Segundona, Vitória, por sonoros 6 a 0 (fora o baile!). Com a implacável goleada sobre o Rubro-Negro baiano, a equipe comandada pelo técnico Daniel Paulista chega a uma sequência de oito partidas de invencibilidade na competição e se reaproxima do G4.

Avassalador na primeira etapa, o Alvirrubro da Pajuçara abriu o placar aos 24 minutos, com Lucas Lima. Em cobrança de falta ensaiada, João Paulo achou Anselmo Ramon dentro da área, que arrematou cruzado de perna esquerda para Ramon desviar e acertar o travessão de Lucas Willians. Na sobra, o volante se viu livre para anotar seu primeiro gol pelo time alagoano.

Mais ligado no jogo, o CRB ampliaria aos 47’ jogados, com o zagueiro Fábio Alemão, que iniciou ótimo contra-ataque para os donos da casa e apareceu no setor ofensivo para conferir a tentativa de cabeça de Anselmo Ramon, depois de um cruzamento na medida de Léo Pereira: 2 a 0 Galo!

Logo após a saída de bola, com um Vitória ainda desnorteado, o mesmo Léo Pereira apareceria novamente para fazer o terceiro, aproveitando um passe açucarado do ‘garçom’ Anselmo Ramon, que com a classe de um meia-armador acionou o ponta em velocidade com um lindo calcanhar, desmontando a linha de defesa do Leão.

Vira três, acaba seis!

Eufórica, a torcida presente no Trapichão veria o passeio do Galo se repetir nos 45 minutos finais, em um popular ‘vira três, acaba seis’. Com Bruno Costa (duas vezes) e João Paulo, o CRB chegou, em ritmo de treino, aos gols que definiriam o marcador do atropelamento visto nas quatro linhas.

E agora?

Ainda líder da Série B, com 47 pontos, o Vitória tem novo compromisso marcado para o próximo domingo (17), quando receberá o Avaí, às 18h, no Barradão.

Já o Galo, nono colocado na tabela de classificação, agora com 42 pontos e a apenas três do G4, visitará o Juventude, na Serra Gaúcha, visando estender sua série invicta e se firmar, de vez, como um forte concorrente na briga pelo acesso.