17 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB arranca empate com o Santos em jogo marcado por polêmica de arbitragem

Galo sai atrás em lance questionável, mas reage com Anselmo Ramon e chega ao 5º jogo sem derrota na Série B

Anselmo Ramon balançou as redes pela 21ª vez na temporada – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

CRB e Santos ficaram no empate de 1 a 1 neste domingo (28), no Estádio Rei Pelé, em duelo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Serginho, para o Alvinegro praiano, e Anselmo Ramon, em favor do Galo de Campina, anotaram os gols da partida, que acabou marcada por uma grande polêmica de arbitragem.

Mesmo fora de casa, o time dirigido por Fábio Carille buscava se impor e abriu o placar aos 12’ do segundo tempo, em lance bastante reclamado pelos donos da casa, em razão de um possível toque de mão do volante João Schimdt na origem da jogada concluída por Serginho. No entanto, de nada valeu a indignação da equipe regatiana. Após intermináveis nove minutos de consulta ao VAR para observar o contato polêmico e também um possível impedimento do camisa 37 na sequência do ataque santista, o árbitro Sávio Pereira Sampaio, enfim, validou o gol.

Na bronca e com o apoio da esmagadora maioria dos quase 14 mil torcedores que compareceram ao popular “Trapichão”, o CRB buscou o empate a 13 minutos do fim, com uma pintura de Anselmo Ramon. De voleio, o artilheiro do Galo na temporada balançou as redes pela 21ª vez na temporada. Aos 36 anos, Anselmo está no topo da artilharia da Segundona, com oito gols.

O resultado leva o Santos aos 33 pontos. Líder isolado da Série B, o Alvinegro está a quatro de vantagem do vice-líder Mirassol. O CRB, por sua vez, chega ao quinto jogo sem derrota e alcança os 24 pontos, ocupando o décimo lugar da tabela de classificação. Uma posição tranquila para quem se via ameaçado pelo Z-4 antes da sequência invicta.

Agenda

Na próxima quarta-feira (31), o Alvirrubro alagoano vira a chave para receber o Atlético-MG, às 19h, no Rei Pelé, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Santos só volta a campo na próxima sexta-feira (2), quando encara o Sport, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada da Série B.