19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB começa a decidir classificação na Copa do Brasil diante do Atlético-MG no Rei Pelé

Galo de Campina conta com o apoio da torcida para surpreender o Galo mineiro nesta noite

Anselmo Ramon, do CRB, e Hulk, do Atlético – Foto: Reprodução

O CRB inicia nesta quarta-feira (31) um novo desafio para definir seu futuro na Copa do Brasil 2024. No Estádio Rei Pelé, a equipe alvirrubra recebe o Atlético-MG, às 19h, para um duelo de Galos válido pelas oitavas de final da competição nacional.

Com uma invencibilidade de quase cinco meses como mandante, o Galo de Campina chega às oitavas de final depois de eliminar o Ceará, vencendo os jogos de ida e volta contra o time alvinegro por 1 a 0. Já o Galo mineiro se credenciou a disputar uma vaga nas quartas de final após superar o Sport por 2 a 0 em Belo Horizonte e ser derrotado em Recife pelo placar mínimo.

Para o embate de logo mais, o técnico Daniel Paulista não conta com Fábio Alemão. Destaque do sistema defensivo regatiano na temporada, o zagueiro vai passar por cirurgia no joelho direito em razão da ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) e terá pela frente um longo tempo de recuperação. Assim, Gustavo Henrique deve assumir a titularidade. Recém-chegado ao clube praiano, o atacante Kleiton também é desfalque, por já ter atuado pelo Juventude nesta edição do torneio. Desta forma, Facundo Labandeira é o nome mais cotado para compor o trio ofensivo dos donos da casa, ao lado de Léo Pereira e Anselmo Ramon.

Do outro lado, a tendência é que o treinador argentino Gabriel Milito escale força máxima, mantendo a base utilizada pelo Atlético-MG nas últimas rodadas do Brasileirão. Com o quarteto formado por Gustavo Scarpa, Bernard, Hulk e Paulinho, o clube mineiro vem de duas vitórias seguidas e vive um período de ascensão.

O experiente Raphael Claus (SP) apita o jogo, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (BA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP), enquanto Caio Max Augusto Vieira (RN) estará na cabine do VAR.

A partida de volta está agendada para o dia 7 de agosto, novamente às 19h, na Arena MRV. Caso haja empate na soma dos 180 minutos, o classificado para as quartas de final será definido nos pênaltis.