19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB e Botafogo-SP não saem do 0 a 0 em jogo de ataque contra defesa

Galo joga no campo do adversário durante toda a partida, mas não consegue chegar ao gol e deixa dois pontos pelo caminho

Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros 

CRB e Botafogo-SP não saíram do 0 a 0, neste sábado (5), em compromisso válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante da torcida regatiana, no Estádio Rei Pelé, o Alvirrubro da Pajuçara ocupou o campo de defesa da equipe do interior paulista durante quase toda a partida, mas não fez o suficiente para superar o ferrolho dos visitantes, que proporcionaram uma tarde de extrema tranquilidade ao goleiro Diogo Silva.

O jogo

Na etapa inicial, o Galo chegou perto do gol aos 33 minutos. Depois de Guilherme Romão cruzar da esquerda, Renato cabeceou e acertou a trave de Matheus Albino. Aos 41’, João Paulo também assustou o arqueiro da Pantera, com um chute de fora da área.

No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo: enquanto o CRB atacava, o Botafogo-SP se defendia, buscando fechar os espaços. Até que, aos 24 minutos, Luiz Henrique alçou a bola na área em cobrança de falta, Osman escorou e Guilherme Madruga balançou a rede do Galo. Porém, a assistente Patrícia Nascimento flagrou impedimento do camisa 10 botafoguense e invalidou o tento tricolor.

Logo na sequência, viria o lance que poderia ter mudado o confronto. Quando Bruno Silva foi tocado por Patrick Brey dentro da área, os comandados de Daniel Paulista pediram a marcação da penalidade. O VAR chamou o árbitro baiano Marielson Alves Silva para avaliar o contato, que nada marcou ao analisar o lance no monitor. Assim, o jogo de ataque contra defesa chegou ao fim com o placar inalterado.

Como fica?

Com o empate, o CRB chegou aos 28 pontos, ultrapassou o Atlético-GO pelo critério do número de vitórias e passou a ocupar a 11ª posição da tabela de classificação. Somando 32, o Botafogo segue em 9º lugar.

Próximos compromissos

No próximo sábado (12), o Galo enfrenta o Sampaio Corrêa, às 17h, no Castelão, em São Luís-MA. No mesmo dia, o Botafogo recebe a Ponte Preta, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.