19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB enfrenta o Atlético-MG em busca da classificação na Copa do Brasil; saiba tudo

Equipes se reencontram em disputa por vaga na fase quartas de final da competição

CRB e Atlético-MG empataram por 2 a 2 no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil – Foto: Pedro Souza / CAM

Por Dyego Barros

O CRB decide nesta quarta-feira (7) seu futuro na Copa do Brasil 2024. Em Belo Horizonte, na Arena MRV, o Alvirrubro encara o Atlético-MG, a partir das 19h, em um duelo de Galos que vale vaga na fase quartas de final da competição nacional.

Depois de empatarem por 2 a 2 na partida de ida, em Maceió, as equipes se reencontram em condição de igualdade. Quem vencer garante classificação para a sequência do torneio. Em caso de um novo empate, a disputa será decidida nas penalidades.

Para o embate de logo mais, o técnico Daniel Paulista não conta com Fábio Alemão, machucado, e Willian Formiga, suspenso. Kleiton, contratado junto ao Juventude no fim de junho, também é desfalque por já ter atuado pelo time gaúcho nesta edição da Copa do Brasil.

Por outro lado, o grupo regatiano poderá contar com Rafael Bilu, recém-chegado ao clube da Pajuçara. Após ser emprestado pelo Cruzeiro, o atacante estreou pelo CRB na derrota para o Operário-PR e deve pintar entre as opções do banco de reservas.

Sendo assim, a tendência é que o Galo de Campina mantenha a base do primeiro jogo, indo a campo com Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Saimon e Ryan; Falcão, João Pedro, Caio César (Rômulo) e Gegê; Léo Pereira e Anselmo Ramon.

O Atlético-MG, por sua vez, não poderá contar com Hulk, entregue ao departamento médico. No entanto, o treinador Gabriel Milito terá o retorno do goleiro Everson, recuperado de uma fratura na mão. No meio, Alan Franco deve seguir no setor, já que Fausto Vera não pode atuar na competição em que já defendeu o Corinthians.

Desta maneira, a formação inicial do Galo mineiro deve envolver Everson; Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia (Lyanco), Junior Alonso; Otávio, Alan Franco (Zaracho), Gustavo Scarpa; Guilherme Arana, Bernard; Paulinho e Eduardo Vargas.

Flávio Rodrigues de Souza (SP) apita a partida, auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP), enquanto Rodolpho Toski Marques (PR) comanda a cabine do VAR.