7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB exige arbitragem FIFA no final da Série B

Clube alega estar sendo prejudicado pelas arbitragens

O CRB protocolou na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma nova reclamação contra a arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro. No empate por 3 a 3 com Criciúma fora de casa, o clube alagoano alega ter sido prejudicado por um erro do árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro, de 44 anos, que anulou um gol do atacante Rafael Costa ainda no primeiro tempo, em jogada aparentemente legal.

O clube também aproveitou a reclamação para solicitar arbitragem FIFA para as duas rodadas que faltam na Série B. Na sexta-feira o time alagoano enfrenta o Londrina no estádio do Café, às 20h30, e depois fecha o ano contra o Figueirense no Rei Pelé, às 16 horas do dia 24. Com 42 pontos, o time de Roberto Fernandes é o primeiro fora da zona de rebaixamento e não tem margem pra erro.

Em nota oficial no site do clube, o presidente Marcos Barbosa afirma que todos estão ‘trabalhando muito’ e confia na permanência do CRB: “Nós estamos fazendo de tudo que está ao nosso alcance. Solicitamos trios de arbitragem da FIFA, vamos viajar para Londrina já na quarta-feira, o que não vai faltar é trabalho. Eu não tenho dúvidas que vamos estar na Série B do ano que vem”, assegurou.

Nota do CRB

A diretoria solicitou, nesta segunda-feira, trio de arbitragem da FIFA para os dois últimos do time no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. Além disso, também foi protocolado uma nova reclamação em virtude de mais um erro grotesco cometido conta o clube no jogo contra o Criciúma.

Devido ao grande número de erros de arbitragem contra o CRB, a maioria deles inaceitáveis, a diretoria alvirrubra optou em solicitar trio de arbitragem FIFA nas rodadas finais da Série B.

Segundo o presidente Marcos Barbosa, a torcida pode ficar tranquila que todos no clube estão trabalhando muito para garantir a permanência do Galo na Série B.”