27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB passa pelo Paysandu nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Galo empatou jogo único da segunda fase pelo placar de 1 a 1 e graças ao goleiro Edson Mardden garantiu a classificação

O CRB garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (19), ao bater o Paysandu nos pênaltis depois de um empate por 1 a 1, na Curuzu, em Belém do Pará.

Com a classificação, o Galo da Pajuçara embolsa mais R$ 650 mil e chega a R$ 1.190.000,00 de premiação. O adversário da próxima fase sairá do confronto entre Boa Esporte e Cruzeiro, no dia 4 de março, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha.

1 a 1

Em um jogo equilibrado no primeiro tempo na Curuzu, o jogo foi mais marcado pelas entradas duras e muita polêmica. Tanto que o árbitro precisou aplicar sete cartões amarelos, sendo três para o Paysandu e quatro para o CRB.

Antes do intervalo, o jogo ficou mais intenso: aos 34, o árbitro anulou um gol do Paysandu por uma falta inexistente de Micael em cima do goleiro Edson Mardden e aos 45 o árbitro assinalou pênalti polêmico de Tony em cima de Luidy.

Léo Gamalho cobrou bem e colocou o CRB na frente. O Galo podia ir para o intervalo na vantagem, mas dois minutos depois Caíque Oliveira aproveitou bate e rebate dentro da área para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o domínio foi do time da casa. Em jogo de ataque contra defesa, Uilliam levou perigo em chute de fora da área e Nicolas assustou em cabeçada que passou muito perto do gol.

Aos 36, Alex Maranhão soltou a bomba e a bola explodiu na trave. Finalmente, nos minutos finais, nenhum dos dois times se arriscou ao ataque e decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, o CRB, converteu todas as suas cobranças e Edson Mardden defender o chute do zagueiro e capitão Micael. No fim, vitória por 5 a 3 nas penalidades máximas.

A eliminação gerou protesto dos torcedores bicolores, que compareceram em grande número na Curuzu e jogaram alguns objetivos na descida dos jogadores para o vestiário.

Agora o Galo volta a campo sábado (22), para enfrentar o Jacyobá às 16h, fora de casa, pelo Campeonato Alagoano.