19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB perde para a Chapecoense na Arena Condá e estaciona na 12ª posição da Série B

Galo resiste à pressão dos donos da casa no 1º tempo, reclama pênalti antes do intervalo e leva a pior em uma segunda etapa de três gols

Foto: Thiago Meneghini – ACF

Por Dyego Barros

Diante da Chapecoense, na Arena Condá, o CRB tinha a oportunidade de emplacar a segunda sequência de três resultados positivos no recorte das últimas oito rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, mas foi superado pelos donos da casa por 2 a 1. Bruno Nazário e Maxwell marcaram para a Chape, enquanto Yuri anotou o único gol do Galo.

Sem repetir o mesmo desempenho dos primeiros tempos das partidas contra Londrina e Sport, o CRB pouco ameaçou o gol do Verdão do Oeste nos 45’ iniciais. A Chapecoense, por sua vez, buscava se impor. Estreando pela equipe catarinense, o veterano Kayke quase abriu o placar logo nos primeiros movimentos do jogo. Após receber ótimo passe de Bruno Nazário, o atacante tocou na saída de Diogo Silva e a bola raspou a trave do goleiro regatiano. Aos 36’, o próprio Bruno Nazário apareceria dentro da área para exigir uma ótima intervenção do camisa 12.

Embora pouco presente no campo de ataque, o Alvirrubro da Pajuçara teria tido a chance de ir aos vestiários com a vantagem no marcador se o árbitro Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE) tivesse visto o zagueiro Bruno Leonardo desviar a tentativa de Anselmo Ramon com a mão. Demonstrando insegurança, o sergipano ainda aguardou uma possível análise do VAR. Entretanto, sequer foi orientado a ir ao monitor para revisar o lance, que poderia ter mudado o curso do confronto.

Já no segundo tempo, Fábio Augusto decidiu enxergar penalidade inexistente, que favoreceria o time alagoano, em lance semelhante. Mas, desta vez, o VAR entrou em ação e a decisão foi anulada, depois das imagens deixarem claro que a tentativa do mesmo Anselmo Ramon não havia parado no braço do defensor da Chape.

Logo na sequência da retomada da partida, quando eram jogados 6’, a Chapecoense abriu o marcador. Depois de Kayke fazer boa jogada pelo lado direito da defesa alvirrubra e cruzar, Bruno Nazário surgiu livre para finalizar de perna direita e balançar a rede. Embalado pela comemoração dos torcedores presentes nas arquibancadas, o Verdão não demoraria a ampliar. Apenas quatro minutos depois, Pavani subiu na cobrança de escanteio e desviou para achar Maxwell fechando livre na segunda trave: 2 a 0.

A partir daí, a Chapecoense se retraiu e o CRB buscou voltar para o confronto. Aproveitando ótima assistência de Rômulo, Yuri ainda diminuiu para os visitantes, aos 36. Porém, era tarde para uma reação do Galo.

Como fica?

Com o resultado, a Chapecoense encerrou uma série de nove jogos sem vitória e deixou o Z-4 da competição. Já o CRB, que enfrenta o Avaí, em Maceió, na próxima sexta (14), fecha a 16ª rodada na 12ª posição da tabela de classificação, sem sair dos 21 pontos.