19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB perde para o Tombense de virada e desperdiça chance de se distanciar do Z-4 da Série B

Galo sai na frente com Anselmo Ramon, mas vacila na bola na parada e é castigado por gol no fim

Lateral Egídio foi decisivo na bola parada – Foto: Victor Souza / Tombense


Por Dyego Barros

O CRB voltou a tropeçar na Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado, de virada, pela equipe do Tombense, por 2 a 1, no estádio Soares Azevedo, na noite desta terça-feira (18), em compromisso válido pela 17ª rodada da competição. Com o resultado, o Galo segue estacionado na metade de baixo da tabela, somando 21 pontos.

Em um primeiro tempo bastante equilibrado, o Alvirrubro alagoano levou mais perigo ao gol dos mineiros. Aos 30 minutos, Renato chegou a acertar o travessão de Felipe Garcia cobrando falta. Do lado do Tombense, Fernandão era quem mais levava perigo ao goleiro Diogo Silva. Entretanto, o 0 a 0 não sairia do placar até a descida aos vestiários.

Galo sai na frente

Na etapa complementar, os regatianos seguiram ameaçando a meta dos donos da casa. Aos 4’, Juninho Valoura quase inaugurou o marcador, arrematando de fora da área. Apenas oito minutos depois, enfim viria o gol do CRB. Depois de uma boa jogada pelo lado direito, Renato cruzou na área do Carcará. Cheia de veneno, a bola passou por Lucas Lima, mas não pelo artilheiro Anselmo Ramon, que testou para chegar ao seu quinto gol na Segundona e se isolar na artilharia do clube praiano.

Virada dos donos da casa

A abertura do placar parecia encaminhar a reabilitação do Galo, após a derrota dos comendados do técnico Daniel Paulista para a Chapecoense. Porém, o Tombense buscou uma improvável virada, chegando aos gols da mesma maneira: através da bola parada. Aos 23’, o veterano Edígio achou Zé Vítor entre os defensores do CRB, que de cabeça deixou tudo igual. Aos 43’, o mesmo Zé Vítor apareceria para concluir em gol. Desta vez, após escanteio batido pelo lateral ex-Palmeiras.

E agora?

Sem nenhum ponto somado na sequência como visitante, o CRB volta ao Rei Pelé na próxima sexta (21), para encarar a Ponte Preta, no chamado duelo de seis pontos. Com os mesmos 21 do Galo, o time de Campinas ocupa a 13ª posição da classificação.