20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB recebe Ituano para confirmar ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro

Equipe de Daniel Paulista chega embalada depois de sequência de três vitórias

Devido à Data Fifa, Galo teve 10 dias de preparação para o duelo contra o Ituano – Foto: Francisco Cedrim / CRB

Por Dyego Barros

Embalado pela sequência de três vitórias que o levou à décima quarta colocação da Série B, após uma incomoda estadia na zona de rebaixamento da competição, o CRB encara o Ituano, no Estádio Rei Pelé, nesta quarta-feira (21), buscando se atrelar, de vez, a primeira página da tabela de classificação da Segundona.

Desde o retorno de Daniel Paulista a Maceió, o Alvirrubro alagoano vive em lua de mel com a torcida regatiana. Sob o comando do treinador, o Galo superou uma sequência difícil – que envolveu partidas contra Guarani, Mirassol e Ceará – para ganhar fôlego e voltar a sonhar com a briga pelo acesso.

No compromisso diante da equipe de Itu, a missão dos CRB é confirmar a ‘virada de chave’ e melhorar o retrospecto como mandante. No Trapichão, o Galo somou apenas 5 dos 14 pontos que já conquistou. Números ruins para quem sabe que precisa fazer valer o ‘fator casa’ para sobreviver a um campeonato marcado pelo equilíbrio.

Graças ao tempo livre ocasionado pela Data Fifa, o Alvirrubro vive a expectativa de contar com o retorno do atacante Anselmo Ramon, que se recuperou de uma lesão no ombro. Entretanto, é provável que a dupla Rômulo e Renato inicie na formação titular. O alagoano ex-Avaí, aliás, parece ter reencontrado a boa fase que lhe rendeu a fama de artilheiro durante a disputa do estadual.

Com base nos últimos treinamentos realizados pelo clube da Pajuçara, a provável escalação do técnico Daniel Paulista é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo; Renato e Rômulo.

Os paulistas, que estão uma posição à frente do CRB, com o mesmo número de pontos, não divulgaram a lista de relacionados. Mas sabe-se que o ex-azulino Neto Berola sequer viajou, uma vez que segue no departamento médico.

Yuri Elino Ferreira da Cruz, do Rio de Janeiro, apita o confronto, auxiliado pelos assistentes Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.