16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB sofre gol de ex-azulino, perde para o Juventude e se distancia do G4 da Série B

Recém-contratado para a sequência da Segundona, Gabriel Taliari abriu o caminho para vitória da equipe gaúcha

Foto: Gabriel Tadiotto / EC Juventude

Por Dyego Barros

A 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro decretou o fim de uma invencibilidade de oito partidas do CRB. Na noite de hoje, o Galo Praiano foi derrotado pelo Juventude, por 3 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi – casa do Alviverde gaúcho – e viu sua escalada rumo ao sonho de um acesso inédito ser interrompida.

Para amargar de vez a noite do torcedor regatiano, a vitória do Ju contou com a participação decisiva do ex-azulino Gabriel Taliari. Cobrando pênalti, após bobeira de Hereda, o goleador do CSA na temporada abriu o caminho para a vitória da equipe mandante, e não perdeu a chance de provocar o lado vermelho de Alagoas na comemoração, ao imitar uma galinha, para a bronca dos atletas comandados pelo técnico Daniel Paulista, que ainda veriam David e Jean Irmer balançarem a rede do goleiro Diogo Silva. No apagar das luzes, Falcão descontou para os visitantes.

Todos os gols do duelo foram anotados na etapa complementar, depois de um primeiro tempo morno e de pouquíssimas emoções, onde a marcação forte prevaleceu.

Como fica?

Com o resultado, o Juventude chega aos 47 pontos e passa a abrir o G4 da Segundona. Já o CRB estaciona na nona posição da tabela de classificação, somando 42, e se distancia do bloco dos primeiros colocados da competição.

Sequência

No próximo sábado (23), o Galo volta ao Rei Pelé, às 17h, para encarar o Guarani, em mais um confronto direto na briga por uma das quatro vagas que levam à Série A. Dois dias depois, o Juventude defenderá sua posição diante do Avaí, na Ressacada.