19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB vence a Ponte Preta com gol de Renato e se reabilita na Segundona

Galo vai bem no 1º tempo e aproveita superioridade numérica na etapa complementar para sustentar o resultado

Renato comemora seu 5º gol na Série B – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

O CRB se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro depois não somar pontos em uma sequência de duas partidas fora de casa, válidas pela competição. Na noite desta sexta-feira (21), o Galo venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, e voltou a se distanciar do Z-4 da tabela.

1º tempo de ataque contra defesa

Precisando do resultado positivo, o Alvirrubro alagoano teve o controle das ações durante todo o primeiro tempo. Acuada, a equipe de Campinas apenas se defendia. Embora rondasse a meta da Macaca, faltava efetividade para o CRB, até que, aos 33’ jogados, Hereda avançou pela direita, cruzou em direção a área e Renato surgiu para abrir o placar, de cabeça. Com o tento anotado, o camisa 11 regatiano se igualou a Anselmo Ramon na artilheira do clube de Pajuçara na Segundona – 5 gols cada.

Apenas quatro minutos após a rede balançar, o veterano Edimar quase ampliou para o Galo, em lance que contou com uma intervenção providencial do zagueiro Mateus Silva.

Ponte reage

Na segunda etapa, a Ponte mudou de postura e se lançou à frente. Aos 5’, Paulo Baya se livrou da marcação e bateu forte no canto direito de Diogo Silva, que fez grande defesa. Logo em seguida, o goleiro do CRB impediu também a tentativa de André, que estava atento à sobra de bola.

Pelo ímpeto dos visitantes, tudo indicava que o Alvirrubro teria dificuldades para administrar a vantagem mínima na sequência do duelo. Entretanto, o mesmo Mateus Silva que impediu o gol de Edimar antes da descida aos vestiários, resolveu dar uma mãozinha para os comandados do técnico Daniel Paulista.

Expulsão determinante

Aos 10’, o zagueirão deu uma tesoura em Anselmo Ramon e foi expulso pelo árbitro Léo Simão Holanda, que precisou do auxílio do VAR para tirar o cartão vermelho do bolso.

A partir daí, Diogo Silva não mais seria exigido e, devido a postura cautelosa do Galo, a margem mínima se estendeu até o apito final.

Agora somando 24 pontos, em 18º rodadas disputadas, o CRB abre 6 da zona de rebaixamento. Já a Ponte segue uma posição atrás do time maceioense, com 22 pontos.

Parada dura pela frente

Na próxima sexta-feira (28), o Alvirrubro visita o cadeirão da Ilha do Retiro, às 21:30, para enfrentar o Sport de Vagner Love.