16 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA adia viagem para Chapecó e fica à espera de testes de covid-19 nesta terça

Resultados ficarão disponíveis apenas na manhã de terça

Ter nove desfalques por conta da covid-19 na primeira rodada da Série B ainda pesa ao CSA. Apesar da vitória em casa por 1×0 diante do Guarani, o Azulão depende dos testes para saber se mais jogadores e o restante da delegação foram infectados.

E como era de se esperar, os que testarem positivo precisam fazer uma quarentena, evitar contaminar os companheiros e ficam vetados das partidas.

Por isso, o clube alagoano decidiu mudar totalmente a programação da viagem para Chapecó. Nesta quarta, o CSA enfrenta a Chapecoense, às 16h30, pela segunda rodada, e deveria ter viajado de avião hoje para o sul do país.

A delegação, que sairia nesta segunda (10) de Maceió, só viajará amanhã, em um voo fretado, pois depende dos resultados de novos exames. Em comum acordo com a CBF, preferiu-se preservar a saúde dos atletas e não colocar infectados em um avião.

Com isso, o time vive ao menos três cenários: nenhum positivo, alguns positivos ou um número significativo de infectados, a ponto do time não ter condições de jogo.

Semelhante ao que aconteceu com o Goiás, que em sua estreia na Série A, pediu para adiar sua partida com o São Paulo, pois os testes de covid-19 chegaram em cima da hora.

Os resultados ficarão disponíveis na manhã de terça (11). Somente após isso será possível saber quem poderá viajar.

Confira a nota na íntegra:

O Centro Sportivo Alagoano, em comum acordo com a CBF, decidiu adiar ida para Chapecó-SC, que estava prevista para data de hoje, 10/08/2020. Tendo em vista que os resultados dos exames realizados na manhã de ontem 09/08/2020, só estarão disponíveis amanhã, 11/08/2020, no período da manhã.

A decisão encabeçada pelo Departamento Médico do CSA em conjunto com o Departamento Médico da CBF tem como principal objetivo a preservação da vida. Buscando resguardar atletas, comissão técnica, funcionários e pessoas envolvidas no deslocamento. Amanhã após a divulgação dos resultados, o translado até Santa Catarina será novamente debatido com a CBF.

Lembrando que os atletas que testaram positivo para Covid-19 estão sendo acompanhados por nossos médicos e cumprindo isolamento.

Departamento Médico e Departamento de Futebol
Centro Sportivo Alagoano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.