19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA age rápido e anuncia Marcelo Cabo após demissão de Vinícius Bergantin

Treinador responsável pelo acesso do Azulão à Série A chega a Maceió com a missão de resgatar os melhores momentos do clube

Foto: Morgana Oliveira / CSA

Por Dyego Barros

O CSA já tem novo treinador. Depois de anunciar a demissão de Vinícius Bergantin, que deixou o clube após o empate de 1 a 1 com a lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro, Aparecidense, na última segunda (20), o Azulão agiu rápido e fechou com um velho conhecido do torcedor alagoano: trata-se de Marcelo Cabo. Técnico com passagens pelos arquirrivais maceioenses.

Cabo foi o responsável pelo acesso do CSA à primeira divisão, em 2018. No Azulão, o carioca de 56 anos conquistou também dois títulos estaduais. Seu último trabalho foi no Remo, de onde foi dispensando após perder a decisão do paraense para o Águia de Marabá.

Marcelo Cabo será o terceiro treinador do CSA na temporada e chega a capital alagoana com a missão resgatar os momentos de alegria dos azulinos. Na 10ª posição da Terceirona, o time do Mutange está fora do grupo que se classifica para a sequência da competição. Reforços indicados pelo novo treinador devem desembarcar no CT Gustavo Paiva nas próximas semanas.

A estreia de Cabo está programada para a próxima quarta-feira (28), quando o Azulão recebe o América-RN, às 20h, no Estádio Rei Pelé.

Confira a nota de anúncio do clube:

O Centro Sportivo Alagoano tem o prazer de anunciar Marcelo Cabo como novo técnico da equipe.

Bicampeão Alagoano e responsável pelo acesso do CSA a Série A do Campeonato Brasileiro em 2019, o novo comandante chega acompanhado pelo seu auxiliar Gabriel Cabo e pelo preparador físico Thiago Melsert.

Marcelo Cabo traz consigo uma vasta experiência no futebol brasileiro e internacional, e tem como objetivo levar o clube a novos patamares.

Agradecemos a confiança depositada em nossa equipe e desejamos muito sucesso nesta nova jornada!