19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA bate o Pouso Alegre com gol no fim e se reaproxima do G8 da Série C

Azulão sai atrás no marcador, mas consegue a virada com gols de Gabriel Taliari e Jô

Gol da virada saiu apenas aos 54’ do segundo tempo – Foto: Ailton Cruz


Por Dyego Barros

Diante do Pouso Alegre no Estádio Rei Pelé, em compromisso válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, só a vitória interessava ao CSA, e ela veio com contornos de dramaticidade, virada no último lance da partida e muita emoção.

Com gols de Gabriel Taliari e Jô, o Azulão superou a equipe mineira na segunda etapa, após ir aos vestiários no prejuízo.

O jogo

Logo nos primeiros movimentos da partida, Ingro avançou pela ponta direita, cortou para dentro, bateu forte de fora da área e Dalberson aceitou: 1 a 0 Dragão. Com Taliari, Tomas Bastos e Iago Teles, o Azulão teve boas chances para empatar, mas não aproveitou.

No segundo tempo, os comandados de Marcelo Cabo seguiram pressionando e aos 28 minutos enfim saiu o gol da igualdade. Jô arrematou, George deu bobeira e, no rebote, Gabriel Taliari empurrou para o fundo da rede, anotando seu sétimo gol no ano. O quinto apenas na Série C.

E os donos da casa não parariam por aí: no último giro do ponteiro, Everton Silva bateu falta, Jô subiu bem, testou para o chão e a bola acabou indo de encontro ao canto esquerdo do goleiro George, decretando a virada azulina.

O G8 é logo ali

Agora 21 pontos, o CSA está a apenas um do G8 e precisa de três vitórias nas últimas quatro rodadas da competição para seguir firme na luta pelo acesso, sem depender de outros resultados.

Em uma semana, o Azulão vai a Recife, onde enfrentará o Náutico, às 16h, em um confronto que tem tudo para ser decisivo. Com 26 pontos, os pernambucanos ocupam a sexta posição da tabela de classificação.