4 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA cogita usar a Arena Pernambuco na Série A

Estado vizinho não terá times na primeira divisão e administração da Arena estuda formas de melhorar arrecadação

Promovido neste ano para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o CSA tem chances de não realizar todos os seus jogos mandantes no Rei Pelé. A Arena Pernambuco, que não terá times na Série A em 2019, poderá ser a casa do Azulão em algumas partidas.

A questão passa pelo declínio do futebol no estado vizinho. Os maiores times pernambucanos estão em situação inferior. Santa Cruz e Náutico estão na Série C. O Sport foi rebaixado para a B neste ano. E para manter o estádio de Copa do Mundo, a presença do público vem sendo tão decepcionante quanto os times locais.

O estádio foi inaugurado em 2014, para a Copa realizada no Brasil, quando teve média de público de 15.270 espectadores. Este número caiu drasticamente neste ano, para apenas 6.391 torcedores.

E como o CSA foi recém promovido, e Alagoas é vizinho, os 45.500 lugares da Arena viraram opção para o Azulão, que neste ano vai enfrentar times grandes como Flamengo, Corinthians e Palmeiras. Opção essa que não foi negada por Rafael Tenório, presidente do Clube, que diz preferir se focar nas contratações.

A informação de que a administrarão cogita uma parceria com o Azulão veio da Folha de Pernambuco. O Rei Pelé, com seus pouco mais de 17 mil lugares disponíveis, vê a possibilidade de não mandar todos os 19 jogos do CSA este ano.

E um acordo financeiro precisa ser bom demais para afastar dos torcedores o prêmio de ver, em casa, seu time na Série A, após tantos anos apoiando o clube até quando estava fora de divisão.

O Campeonato Brasileiro de 2019 começará apenas em maio e até lá tudo deverá ser definido.