28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA, CRB, Jacyobá e Coruripe avançam no Alagoano e Dimensão é rebaixado

CRB e Jacyobá fazem dois jogos brigando por uma vaga na final.; CSA e Coruripe brigam pelo outro lado da chave

Neste domingo, o CRB atropelou o CEO, vencendo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano, por 3 a 0 no Estádio Rei Pelé, e contou com o empate do CSA contra o Coruripe para garantir a liderança da primeira fase.

O Jacyobá garantiu a quarto colocação depois de empatar com o ASA, em Arapiraca e o Murici venceu o jogo dos desesperados, rebaixando o Dimensão Saúde.

Classificados

Felipe Menezes abriu o placar e Willian Barbio marcou dois para o CRB, fechando o placar em 3 a 0 contra o CEO. O CSA teve mais dificuldades e apenas empatou com o Coruripe em 1 a 1. O Hulk abriu o placar, com Islan, e Victor Paraíba, no fim do jogo, empatou para o Azulão, um ótimo resultado para o também classificado Coruripe, que conquistou também uma vaga na Série D de 2020.

Em Arapiraca, o Jacyobá chegou às semifinais e ao nacional de 2020 ao empatar com o ASA. Alexandre, no primeiro tempo, marcou de pênalti para o Espelho da Lua. Betinho, já no fim, empatou para o Fantasma Arapiraquense.

Rebaixado

O Murici escapou do rebaixamento à segunda divisão ao vencer o Dimensão Saúde por 1 a 0, com gol de Sinval, aos 37 minutos. Ele foi herói do jogo e garantiu a permanência do Alviverde. Em crise, o time era cotado antes do campeonato como o favorito a queda.

Próxima fase

CRB e Jacyobá fazem dois jogos brigando por uma vaga na final. Por ter melhor campanha, o Galo decide em casa. CSA e Coruripe brigam pelo outro lado da chave, com a vantagem do mando sendo do Azulão. O CRB já garantiu o mando de campo da grande final caso se classifique.