7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA e CRB tem mais uma rodada decisiva na Série B

Azulão tem muitas chances de chegar à Série A, enquanto que o Galo ampliou suas chances de fugir do rebaixamento

A 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi completada neste sábado com jogos que foram verdadeiros testes para cardíacos. O grande destaque foi a garantia do acesso, matematicamente, do Fortaleza para a Série A, após vencer sua 19ª partida.]

Os times alagoanos também não ficaram para trás: além da virada emocionante do CSA diante do Sampaio Corrêa fora de casa, o CRB deu uma respirada na luta contra a degola ao vencer o lanterna Boa Esporte por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé.

O CSA ainda tem chances de título: apenas 2,3%. O Fortaleza já está com a mão na taça, com quase 97% de chances. Mas o importante é a briga para subir até a Série A. E as chances do CSA são muito maiores: 89,6%.

Com o Fortaleza garantido, restam apenas três vagas e os candidatos além do Azulão, são o Avaí (81,9%), Goiás (64,9%), Londrina (20%), Vila Nova (18,4%) e Atlético-GO (14,2%).

A briga para fugir do rebaixamento é mais dramática e envolve menos times. O CRB é o único de fora com chances claras de cair: 16,4%. Os demais, hoje, estão no Z4: Boa Esporte (99,8%), Sampaio Corrêa (95,5%), Paysandu (95%) e Juventude (90,4%).

Próximas Rodadas

Neste campeonato de pontos corridos, onde todos jogam contra as demais equipes, restam quatro partidas para cada time. A 35ª rodada tem início já nesta segunda, com jogo único que interessa os alagoanos: o Goiás, na quarta colocação com três pontos a menos que o CSA, recebe o Sampaio Corrêa, na 19ª posição e três pontos a menos que o CRB. Logo, o time que vencer encostará na tabela.

Os demais novos jogos da rodada serão disputados nesta terça (6) e os times alagoanos jogarão no mesmo horário, às 21h30. Na Arena Castelão, o CSA tem um grande desafio ao enfrentar o líder disparado Fortaleza. São 7 pontos que distanciam as equipes e o time de Rogério Ceni quer o título. O Azulão sabe que é difícil, mas uma vitória praticamente garantiria a classificação.

Jogando novamente no Rei Pelé, e mais um adversário da zona de rebaixamento, o CRB enfrenta o Juventude. A equipe do Sul do País é a de maior tradição dentre os time que estão na parte debaixo da tabela. Este será o segundo jogo de seis pontos do Galo: na rodada anterior, a vitória diante do Boa Esporte foi de imensa importância, pois colocou o time, ainda ameaçado, em vantagem na tabela.

Nas próximas rodadas, CSA jogará em casa contra o Atlético-GO e o CRB será recebido pelo Criciúma, ambos no sábado. Na sexta-feira 16, o CSA recebe o Avaí e o CRB viaja para enfrentar o Londrina. E finalmente, na última rodada, no dia 24, o CRB recebe o Figueirense e o CSA viaja para enfrentar o Juventude.