21 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA leva a pior e perde para o Náutico na estreia da Série B

No próximo sábado, o Azulão recebe o Sampaio Corrêa no Rei Pelé

O jogo entre campeões estaduais terminou melhor para o Náutico, que venceu o CSA por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE) pela abertura da Série B do Campeonato Brasileiro.

O campeão pernambucano. dirigido por Hélio dos Anjos, teve uma maior presença em campo e o gol foi marcado por Jean Carlos ainda no primeiro tempo.

O Timbu não vencia o CSA desde 2001, embora tenham se enfrentado apenas quatro vezes neste período com duas vitórias dos alagoanos e dois empates.

1 a 0

Desde o começo, o Náutico impôs mais seu jogo, no ataque, enquanto o CSA adotava uma postura defensiva, sem ameaçar o gol adversário. E o time da casa pressionou até abrir o placar aos 26 minutos com Jean Carlos.

Depois de uma cobrança de lateral, Norberto fez um corte e a bola sobrou para Jean Carlos que chutou forte, surpreendendo o goleiro Thiago Rodrigues.

No segundo tempo, o CSA avançou um pouco a marcação para tentar impedir que o Náutico saísse no toque de bola. O recuo natural do time pernambucano deu impressão de ser perigoso, mas foi bem planejado. Aos poucos, o Náutico voltou a controlar a posse de bola e administrar a vantagem.

Próxima rodada

Na segunda rodada, o Náutico vai enfrentar o Vitória, em Salvador, na segunda-feira (dia 7) às 20 horas. No sábado, às 16h30, o CSA vai receber no rei Pelé o Sampaio Corrêa.