19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA perde na estreia de Cabo e amplia sequência negativa na Série C

Azulão vacila na bola parada, chega ao terceiro jogo sem vitória e permite que o América-RN deixe a zona de rebaixamento da competição

Foto: Morgana Oliveira / CSA

Por Dyego Barros

O CSA voltou a decepcionar na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite que marcou o retorno de Marcelo Cabo ao comando técnico do clube, o Azulão perdeu para o América-RN por 1 a 0, em pleno Rei Pelé, e se distanciou, de vez, do G8 da competição.

Jean Pierri anotou o gol da equipe potiguar, aos 22 minutos do segundo tempo, aproveitando cobrança de escanteio do meia Rodriguinho. Penúltimo colocado da tabela antes de entrar em campo, o Mecão chega aos 12 pontos com a vitória, deixa o Z-4 e passa a ocupar a 15ª posição da classificação. Já o Azulão fica estacionado na zona intermediária, com 13 pontos somados após 10 partidas disputadas. Um desempenho bem aquém das expectativas dos torcedores azulinos que esperavam ver o time marujo mostrando força na briga pelo acesso à Segundona.

No aguardo pela chegada de reforços, Cabo sabe que terá bastante trabalho para recolocar o maior campeão de Alagoas nos trilhos. Responsável por levar o CSA a Série A do Brasileirão, no ano de 2018, o treinador também busca se reinventar, depois de deixar o Remo ao perder o estadual paraense para o modesto Águia de Marabá.

Anfitrião indigesto pela frente

No próximo domingo (2), o Azulão vai ao Vale do Aço, enfrentar o Volta Redonda. Na 7º posição da tabela, os cariocas vêm embalados por uma sequência três vitórias e, no Estádio Raulzinho de Oliveira, conquistaram quatro triunfos em cinco jogos.