20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA perde para o Aliança e cola na zona de rebaixamento do Alagoano; Técnico Roberto Fonseca é demitido

Resultado faz diretoria azulina recalcular a rota e iniciar busca por novo treinador

Duas vitórias em oito partidas à frente do CSA, o retrospecto de Roberto Fonseca – Foto: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

Por Dyego Barros

De volta ao Estádio Rei Pelé após o revés diante do CRB, o Centro Sportivo Alagoano perdeu para o Aliança, por 2 a 1, nesta quinta-feira (2), em jogo válido pela 5ª rodada do campeonato estadual.

O resultado provocou a demissão do técnico Roberto Fonseca, que deixa o clube do Mutange colado na zona de rebaixamento da competição e mergulhado em uma crise profunda.

Natanael e Jussimar marcaram para os visitantes ainda na etapa inicial da partida. Com uma ‘mãozinha’ da arbitragem, que assinalou um pênalti inexistente para o Azulão nos minutos finais da peleja, Kaio Nunes descontou.

Além de diminuir consideravelmente as possibilidades de classificação dos azulinos, a derrota para o dono da pior campanha do Alagoano obriga o CSA a se sair bem nos próximos compromissos, para não dar chances aos riscos de rebaixamento.

Na bronca, os torcedores que se manifestam nas redes sociais responsabilizam a diretoria pelos insucessos colecionados na temporada, apontando a montagem do elenco como o principal fator para o desempenho ruim apresentado em campo.

Pressionados, os dirigentes recorreram a uma velha receita do futebol brasileiro: a troca de comando. Resta saber se a chegada de um novo profissional será suficiente para fazer o lado azul da capital voltar a sorrir.

Sobre a saída de Fonseca, o Secretário do Conselho Deliberativo do clube, Cristiano Beltrão, declarou:

– O Roberto vai seguir a vida dele e o CSA segue a sua vida. A gente deseja boa sorte e vamos trabalhar pra buscar o substituto, se possível, ainda hoje. Foi uma conversa muito boa, o Roberto é um cara educado, inteligente e sabe que é resultado – pontuou Beltrão.

O CSA volta a campo no próximo domingo (5), quando recebe o Vitória, em Maceió, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

One Comment

  • Avatar Eriberto Buchmann

    Excelente reportagem! Muita clareza e objetividade, coisas de quem gosta de ler sobre futebol aprecia. Um nome novo para nos informar sobre futebol com muita qualidade na “caneta”.

Comments are closed.