17 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA recebe Ponte de olho na vice-liderança

Azulão está em terceiro lugar, com os mesmos 50 pontos que o segundo colocado Goiás; Ponte vem de vitória após 8 jogos sem triunfar

Nesta sexta (12), às 21h30 no Estádio Rei Pelé, o CSA recebe a Ponte Preta pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E a briga é pela vice-liderança. O Azulão está em terceiro lugar, com os mesmos 50 pontos que o segundo colocado Goiás. Caso o time goiano tropece contra o Juventude, em duelo marcado para as 19h15 desta sexta-feira, o Azulão assume a segunda colocação de forma isolada.

Claro, antes tem que passar pelo rival. Durante o primeiro turno, Ponte e CSA se enfrentaram no Moisés Lucarelli e ficaram no empate por 1 a 1. E após encerrar um grande jejum de oito jogos sem vence, depois de bater o CRB por 1 a 0 no último sábado, a Macaca precisa conquistar uma boa sequência de vitórias se quiser seguir com chances de brigar pelo acesso.

A Ponte Preta encerrou sua preparação em solos campineiros na quinta, antes de partir viagem para Maceió. O treinador optou pelo mistério na escalação, mas indicou a manutenção de um time experiência para enfrentar um adversário que luta pelo acesso à elite do futebol nacional.

CSA

O técnico Marcelo Cabo tem apenas uma dúvida para escalar o CSA. O treinador tem à disposição todos os jogadores que participaram da última partida, mas estuda a possibilidade de começar o jogo com o atacante Hugo Cabral no lugar de Neto Berola.

Na última rodada, Cabo fez essa mesma substituição no intervalo e Hugo Cabral entrou bem e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu. Assim, o treinador pode optar por ter o atleta desde o início do jogo. No entanto, isso não está confirmado e é possível que Berola tenha mais uma chance, com Hugo novamente entrando no decorrer do jogo.