18 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA se despede da temporada vencendo o Caxias no Rei Pelé

Azulão retribui apoio recebido da torcida com triunfo sobre o Caxias e anúncio de renovação de destaques do elenco

CSA vence no Rei Pelé e fecha temporada em paz com a torcida – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

O CSA se despediu da temporada vencendo em Maceió. Neste sábado (24), o Azulão bateu o Caxias por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, e encerrou sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro de 2024. Livre do risco de rebaixamento e sem chances de avançar à segunda fase da competição, o time marujo apenas cumpria tabela diante da equipe gaúcha, e pôde retribuir o apoio recebido da torcida azulina ao longo de um ano difícil com uma boa atuação.

Tiago Marques abriu o caminho para vitória azulina, aos 44’ do primeiro tempo. Foi o 18º gol do camisa 9 na temporada. O nono apenas na Série C. A cinco minutos do fim, Gustavinho ampliou. Já no apagar das luzes, Álvaro descontou para os visitantes, que assim o grupo comandado por Higo Magalhães, não brigavam em nenhum dos extremos da tabela.

O resultado garantiu ao CSA o 10° lugar na classificação, após uma campanha de 25 pontos, alcançada ao fim de dezenove rodadas com seis triunfos, sete empates e outras seis derrotas. O Caxias, por sua vez, fecha sua participação na Terceirona na 15ª posição, somando 21 pontos.

Destaques do elenco seguem em 2025

Além da vitória, a torcida azulina festejou o anúncio da renovação de três importantes peças do elenco. Antes mesmo do jogo, o CSA divulgou, por meio das redes sociais, que o zagueiro Eduardo Biazus, o lateral-esquerdo Roberto e o centroavante Tiago Marques seguem no clube para 2025.

Classificados

Botafogo (PB), Athletic (MG), Ferroviária de Araraquara (SP), São Bernardo (SP), Volta Redonda (RJ), Ypiranga (RS), Londrina (PR) e Remo (PA), são as equipes que permanecem na briga pelo acesso.

Rebaixados

Enquanto Sampaio Corrêa (MA), Aparecidense (GO), Ferroviário (CE) e São José (RS), foram rebaixados à Série D.