O CSA segue na cola do líder Fortaleza. Na noite desta sexta-feira (3), o time alagoano até sofreu, mas contou com um gol de Hugo Cabral no fim do segundo tempo para vencer o Juventude, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
Já são dez jogos invictos, sendo três vitórias e sete empates, e o CSA chegou aos mesmos 34 pontos do Fortaleza. O azulão segue na vice-liderança por causa do número de vitórias (10 contra 9). O time cearense joga neste sábado, contra o Coritiba, em casa. Já o Juventude perdeu a segunda seguida e parou nos 24, em 13º lugar.
Gol só no final da partida
O jogo foi equilibrado e apesar das equipes jogarem de forma mais ofensiva no primeiro tempo, o placar não saiu do zero. Isso só mudou no final do segundo tempo, quando o técnico Marcelo Cabo tirou o meia Juan e colocou o atacante Hugo Cabral.
E a alteração surtiu efeito aos 37 minutos. Rafinha cruzou na segunda trave e Hugo Cabral subiu mais que todo mundo para cabecear forte. Nos minutos finais, o Juventude esboçou uma pressão, mas não conseguiu buscar o empate.
Próxima rodada
O CSA volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Goiás, às 19h15, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, enquanto o Juventude recebe o Figueirense, às 19 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os jogos são válidos pela 20ª rodada.