20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Daniel Barbosa: ‘A quem interessa a CPI do lixo de Arapiraca’?

Deputado diz que o Prefeito Luciano Barbosa tem 30 anos de política não tem um processo nas costas,

Daniel Barbosa estranha interesses inconfessáveis da CPI do lixo

O deputado federal eleito, Daniel Barbosa (PP) questionou esta semana as reais intenções da CPI que investiga o contrato do lixo, em Arapiraca.

Segundo Barbosa, os integrantes da CPI, contra a administração do prefeito Luciano Barbosa (MDB), reviveram umas história estranha, mas sem revelar quem verdadeiramente está por trás dela.

Durante entrevista no programa “Na Mira da Notícia”, o deputado disse que “o Prefeito Luciano Barbosa tem 30 anos de política não tem um processo nas costas, e uma votação expressiva. O povo conhece, sabe que é honesto e sabe que é trabalhador, queria um prefeito que trabalhasse, que transformasse a cidade. Acho tudo muito muito estranho. Fui apoiado por 14 vereadores que estão ali”, disse.

Barbosa disse que os vereadores não estão errados em fiscalizar o Executivo Municipal, mas que “até como um desabafo, é um mediatismo muito grande falar em ‘milhões que foram gastos no lixo’. Não foram gastos, foram aplicados, tanto que nós estamos vendo nossas ruas limpas”, afirmou.

“É o trabalho legislativo, eles podem fazer, e eu acredito que não vão achar nada, porque eu conheço o prefeito e sua honestidade. São 30 anos de política e de atividade política, nunca teve um processo, e todos os vereadores sabem. De certa forma, só atrapalha a gestão, estão fazendo a coisa parecer muito maior do que é”, disparou.

Daniel diz que os “milhões” supostamente gastos pela prefeitura durante a gestão de Luciano foram na verdade utilizados para restaurar a limpeza urbana, que estava abandonada quando o atual prefeito assumiu o mandato, em janeiro de 2021.

“Quando a gente pegou a prefeitura [em 2021] eu fui visitar o lago da Perucaba. Você não conseguia andar, tudo sujo. Era como um grande terreno baldio, e veja como está agora agora. O Bosque das Arapiracas era a mesma coisa, cheio de lixo e mato. Hoje você passa e vê onde está esse dinheiro: não foi gasto, foi investido, há uma grande diferença. Quantas escolas foram reformadas? quantas UBS foram reformadas? As ruas que estão sendo calçadas, o povo quer isso”, concluiu.