26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Davi Maia repudia agressão de policial militar contra enfermeira

Armado, ele ameaçou a enfermeira, só porque não conseguiu um exame de raio-x e laudo médico

O deputado Davi Maia (União Brasil) usou a palavra durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 26, para criticar a agressão de um policial militar contra uma enfermeira, na UPA Irmã Dulce, em Marechal Deodoro.

“O PM procurou a unidade e tratou de forma grosseira uma enfermeira”, relatou Maia, afirmando que tudo aconteceu por causa da recusa de um exame de raio-X e laudo por parte do médico da unidade.

“Armado, ele ameaçou a enfermeira, só porque não conseguiu o que queria, e provocou comoção da comunidade”, afirmou Davi Maia.

O deputado reforçou apoio à profissional e total repúdio ao sargento Leonardo Correia dos Santos Lima, pela agressão praticada.

Maia comunicou que a agressão provocou notas de repúdio do Sindicato Regional dos Enfermeiros e que medidas já foram tomadas pelo Ministério Público, OAB/AL e Delegacia da Mulher.

Quebrangulo

O deputado também informou sobre a inauguração de 200 casas no conjunto Luís Barros, município de Quebrangulo, uma conquista remanescente das enchentes de 2010. “Após muita luta, a Prefeitura está finalmente concluindo essa entrega”, lembrou Maia, ao convidar os presentes para o evento.