4 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

A cavalo, Bolsonaro diz que estará “onde o povo estiver”

Em maior número que os presentes em protestos, são os internados em hospitais de todo o Brasil, que aguardam uma visita do presidente

Ao lado de seus apoiadores, que ainda são uns 30% da população segundo as últimas pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro trotou em um cavalo, acenando aos manifestantes.

Sem máscara, ele fez questão de se mostrar presente e ficar próximo dos aliados, que bradavam contra o Congresso ou STF e portavam bandeiras de Israel e Estados Unidos. Em seu Twitter, o presidente prometeu: “estarei onde o povo estiver”.

Pois bem, fica aqui a sugestão: em maior número que estes em Brasília, são os internados em hospitais de todo o Brasil. Durante esta pandemia, o povo está internado em leitos de enfermaria ou de UTI. E a presença do presidente talvez fosse bem vinda.

De uma vez só, o presidente poderia confirmar a veracidade ou não do número de internos por covid-19 em todo o país. Não precisa ir em todos os hospitais. Escolha o maior de um estado desafeto, como no Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Ceará ou Pernambuco.

Claro, no protesto ele estava sem máscara e montado num cavalo. Portanto, em um hospital, a situação seria diferente, por questões sanitárias. Pode ir sem cavalo.