25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Defesa Civil de Maceió recebe visita do comando do Exército Brasileiro em Alagoas

Na oportunidade, os militares agraciaram o coordenador da Defesa Civil de Maceió com a Medalha Institucional do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado

Após apresentação sobre afundamento do solo nos bairros comitiva seguiu para uma visita as áreas afetadas. Foto: Erik Maia/Secom Maceió

O Estado Maior do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) realizou na manhã desta quarta-feira (31) uma visita de cortesia à sede da Defesa Civil de Maceió, onde conheceu a real situação do afundamento do solo nos bairros de Pinheiro, Bebedouro, Mutange, Bom Parto e parte do Farol. Após a apresentação, o grupo seguiu para uma vista a esses bairros.

Para o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, a visita mostra que o afundamento do solo nesses bairros tem uma grande importância para a o Exército Brasileiro, uma vez que o comando do 59º BIMtz demonstra muito interesse sobre o tema e sobre o que a corporação pode fazer para ajudar o município nesse momento.

“Essa não foi nossa primeira reunião, eu mesmo já havia participado de reuniões com o comandante [tenente-coronel Rodrigo de Almeida] Paim em outras oportunidades, e em todas elas ele afirmou que o Exército Brasileiro está pronto para nos ajudar, inclusive com participação importante no nosso Plano de Contingência, que está sendo atualizado”. Abelardo Nobre.

Na visita, o coordenador apresentou para o Estado Maior do Exército Brasileiro em Alagoas um balanço sobre o problema e quais as iniciativas que estão sendo realizadas para minimizar os efeitos da subsidência. Após a apresentação, a comitiva seguiu para uma visita há alguns pontos nos bairros afetados.

Para o comandante Paim, a visita é uma das formas de demonstrar que o Exército Brasileiro está à disposição da comunidade e que o relacionamento com o município não é apenas institucional. Ele destacou que a visita foi extremamente importante no sentido de conhecer a magnitude da questão do afundamento dos bairros.

“O Exército é a mão amiga do povo brasileiro e está pronto para ajudar o município em todo que seja necessário. Nosso relacionamento com povo de Maceió vai muito além da questão institucional. Nós somos parceiros da sociedade e caminharemos juntos dela sempre que a nossa presença for necessária. Além disso, esse momento serve para planejar nossa participação nesse atendimento a população, por ocasião da Operação Alagoas II, onde daremos apoio a Defesa Civil Municipal”. Tenente-coronel Rodrigo de Almeida Paim.