19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Demarcação do gramado do Rei Pelé não resiste às chuvas e partida entre CSA e Aparecidense é adiada

Linhas do campo são apagadas devido ao volume de água, funcionários do estádio entram em ação para corrigir o problema, mas situação persiste e duelo é transferido para terça (20)

 

Noite de chuva e episódio inusitado no Trapichão – Foto: Felipe Sóstenes

Por Dyego Barros

Os azulinos que encararam o mau tempo para comparecer ao estádio na noite desta segunda-feira (19) passaram por uma experiencia atípica – para dizer o mínimo.

Mesmo diante das fortes chuvas que atingiram a capital alagoana ao longo de todo o dia, o sistema de drenagem do Rei Pelé não deixou a desejar, e CSA e Aparecidense surgiram no gramado, pouco antes das 20h, para se enfrentarem, em compromisso válido pela da 9ª rodada da Série C do Brasileirão. Entretanto, a bola não pôde rolar. Isto porque, a demarcação do principal palco do futebol alagoano, simplesmente, não resistiu ao volume de água que caiu sobre Maceió.

Acionados em meio ao imprevisto, funcionários do estádio até trabalharam na realização de uma nova demarcação, mas a tinta aplicada no campo insistiu em não resistir às chuvas e, após pouco mais uma hora de indefinição, o árbitro pernambucano Paulo Belence Filho decidiu adiar a partida, que deve ser iniciada às 15h de amanhã.

Esclarecimentos

Em nota, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que é responsável pela administração do Rei Pelé, buscou esclarecer o episódio que se tornou destaque no noticiário esportivo do país nas últimas horas.

PRONUNCIAMENTO OFICIAL

– A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), informa que todo procedimento de manutenção e preparo do gramado para as partidas é realizado por empresa contratada, reconhecida nacionalmente e internacionalmente no segmento. As atividades no gramado são diárias, com corte na véspera e demarcação no início de cada dia de jogo. Devido às fortes chuvas que caíram sobre a capital alagoana, o trabalho foi prejudicado, uma vez que a tinta necessita do mínimo de tempo para secar, o que foi quase impossível, em razão do período chuvoso. Entretanto, em que pese as dificuldades climatológicas, a Secretaria irá averiguar maiores detalhes junto a empresa. A Selaj reitera o compromisso com o futebol e os clubes alagoanos, reforçando o trabalho feito para melhoria do sistemas de drenagem, irrigação e aplicação de um novo e moderno.Em tempo, todo e qualquer problema diagnosticado, será devidamente corrigido – informa a Selaj.