20 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Deputados do PT reagem contra Ciro e fazem a defesa de Dilma Roussef

Parlamentares acusam Ciro de espalhar fake news contra a ex-presidente da República

Paulão: Dilma sempre foi um mulher de luta e honesta

Após os ataques do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) a Dilma Roussef (PT), os parlamentares da bancada federal petista iniciaram uma reação em defesa da ex-presidenta da República.

O deputado federal Paulão (PT-AL), em sua manifestação solidária, disse que Dilma sempre foi “uma mulher forte, honesta e que luta bravamente pela nossa liberdade e democracia. Deixo aqui meu abraço à nossa querida Dilma. Seguimos firmes e na luta, companheira”.

Já o vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães, ao defender Dilma Roussef, disse que Ciro Gomes tem o direito de ser candidato a presidente, mas não pode falsar a verdade. Disse ele que a fala de Ciro remete às fakes news.

Veja a íntegra da nota de solidariedade:

-Dilma Rousseff é uma das pessoas mais honestas que conheci como parlamentar. Como seu líder na Câmara, vi de perto sua coerência, seriedade e competência. Ela foi afastada não por seus erros, mas por uma trama midiática dos que não souberam conviver com o resultado das urnas.

Ciro Gomes tem o direito de ser candidato pelo PDT. O que ele não pode é falsear a verdade. Essa é uma fala tão estapafúrdia que só pode ser fake news. Nosso compromisso sempre será com a verdade. Lula sempre trabalhou e lutou contra o impeachment de Dilma.

Nós, do PT, com nossos aliados, estivemos na linha de frente para salvar a democracia, que, naquele momento, estava sendo aviltada, massacrada e desconstruída por aqueles que patrocinaram o maior golpe contra o regime democrático brasileiro.

As grandes vítimas do golpe foram Dilma, Lula e o povo brasileiro.

José Guimarães, vice-líder da Minoria e vice-presidente nacional do PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.