2 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Desembargador derruba liminar e contrato da TV Gazeta com a Globo está por um fio

Paulo Zacarias, no entanto, mantém retransmissão até julgamento do mérito no Plenário da 3ª Câmara do Tribunal de Justiça

Reprodução

A briga entre a Rede Globo e a TV Gazeta de Alagoas, emissora do ex-senador Fernando Collor, teve mais uma reviravolta.

O desembargador Paulo Zacarias derrubou a liminar que obrigava a segunda maior emissora de TV do mundo a manter o contrato de retransmissão com a emissora da Organização Arnon de Mello (OAM).

A alegação de que a manutenção do contrato seria essencial para a empresa alagoana honrar os compromissos assumidos dentro do seu processo de recuperação judicial foi acatada pelo juiz Léo Denisson, que está temporariamente à frente da 10ª Vara da Capital. É nela onde o processo de RJ da OAM engatinha há mais de quatro anos.

Com a liminar, o contrato, que deveria ser encerrado no dia 31 dezembro, foi prolongado. A alegria, porém, durou pouco.

Na decisão com gosto amargo para a empresa de Collor, Paulo Zacarias manteve o contrato entre a Globo e Gazeta, pelo menos, até o julgamento do mérito no Plenário da 3ª Câmara do Tribunal de Justiça. Vale lembrar que o Judiciário está de recesso até o próximo dia 22, prolongando a agonia collorida.

Enquanto isso, a TV Asa Branca, que está no aquecimento para substituir a TV Gazeta, iniciou o ano transmitindo o canal Futura, braço educativo da rede de comunicação da família Marinho, segundo a Folha de S. Paulo.

Os equipamentos da emissora recém-instalada em Maceió  estão tão novinhos que, ao se chegar perto deles, dá para ouvir um “plim-plim”.

One Comment

Comments are closed.