20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Diplomado senador, Mourão descarta fraudes nas urnas eletrônicas

General e vice-presidente da República, Mourão foi eleito senador e diz que no Brasil o que impera “é o voto de cabresto”

Mourão agora que não houve fraudes nas eleições deste ano

O senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos), atual vice-presidente da República, em entrevista ao jornal Metrópoles (DF), neste sábado, 24, descartou que tenha havido fraudes no processo eleitoral, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente.

O general Mourão foi diplomado senador da próxima legislatura, após conquistar quase 2,6 milhões de votos no Rio Grande do Sul. Ele acredita que o futuro congresso será diferente do que o atual.

Disse ele que sobre as acusações de fraudes feitas por Jair Bolsonaro (PL) e seguidores dele, não há como afirmar por que “não apareceu nenhuma prova concreta”.

Não posso dizer que tenha havido fraude nas urnas eletrônicas, porque não apareceu nenhuma prova concreta sobre essa questão. O que eu julgo que aconteceu, como acontece ao longo da história do Brasil desde que nós instituímos o voto popular, é o voto de cabresto. O voto de cabresto ocorreu tremendamente no interior, em terra indígena, em áreas quilombolas, então, esse voto de cabresto houve. -Declarou Mourão.

Para ele, o “voto de cabresto” ainda é um problema latente na sociedade contemporânea e precisa de freio.