7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Direito demais: Bolsonaro defende novamente Reforma da Previdência

Presidente eleito só não tira mais direitos trabalhistas por ser escravo da constituição

O presidente eleito Jair Bolsonaro voltou a defender a reforma da Previdência e o corte de alguns direitos trabalhistas para a geração de empregos.

Em uma live feita pelo Facebook nesta sexta-feira (9), o capitão reformado disse que essa é a única forma de frear o desemprego no Brasil. “Eu gostaria de até dar mais direito para todo, mas o Brasil está chegando no limite na questão orçamentária”, afirmou.

Citando a Grécia como exemplo, Bolsonaro disse que o rombo da Previdência é assustador e pode complicar muito o país. “Todos têm que entender que está complicada a questão da Previdência. O Brasil tem direito pra tudo, só não tem emprego”, ironizou.

Entretanto, reforçou que não pretende tirar direitos trabalhistas garantidos pela Constituição. “Está cheio de direito trabalhista na Constituição, não tem como tirar. Mas hoje tem muito direito e não tem emprego”, repetiu o ex-deputado. “Eu quero acabar é com o desemprego.”

Ele também reforçou que não é da sua equipe a proposta de reforma da Previdência que estabelece um aumento do tempo de contribuição para aposentadoria integral, elevando o prazo para 40 anos.

Ele também negou a autoria da criação da alíquota de 22% para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).