4 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Eduardo Bolsonaro contrata perito do caso PC Farias pra se defender

A jornalista Patrícia Lélis teria sido ameaçada pela deputado e filho do presidente

Eduardo Bolsonaro, deputado federal (PSL-SP) e filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), contratou o perito Ricardo Molina para se defender da denúncia de ameaça apresentada ao STF (Supremo Tribunal Federal) pela PGR (Procuradoria-Geral da República).

O laudo com a perícia feita por Molina foi anexado ao processo no final de janeiro, junto com a resposta de Eduardo, denunciado pela Procuradoria com base no depoimento da jornalista Patrícia Lélis, que disse ter sido ameaçada por Eduardo em 2017 para que não mais se pronunciasse sobre uma discussão que os dois travaram no Facebook.

Acusação

Lélis apresentou à polícia um vídeo com o registro da suposta troca de mensagens entre ela e Eduardo no aplicativo Telegram, que apaga automaticamente as mensagens um tempo depois de lidas.

O deputado diz que a conversa pelo aplicativo de telefone celular nunca existiu e que Lélis tem um histórico de apresentar denúncias falsas contra outras pessoas.

Em uma das mensagens, reproduzidas na denúncia da Procuradoria, é dito: “Sua otária! Quem vc pensa que é? Tá se achando demais. Se vc falar mais alguma coisa eu acabo com sua vida”.

Em outro trecho do diálogo entregue às autoridades, o número atribuído a Eduardo Bolsonaro afirma: “Depois reclama. Que apanho [sic]. Vc merece mesmo. Abusada”.

A PGR oficiou às companhias telefônicas e identificou que o número que aparece na troca de mensagens pertence a Eduardo Bolsonaro.Ao STF, a defesa de Eduardo Bolsonaro afirmou que a troca de mensagens foi forjada.