4 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Em jogo com virada e expulsão, CSA empata no final com o Atlético-MG

Com o empate, Azulão perdeu chance de deixar o Z4, mesmo estando há seis jogos sem perder em casa

Partida foi disputada no estádio Rei Pelé. Foto: Bruno Cantini / Atlético

O jogo entre CSA e Atlético-MG foi movimentado, nesta quarta-feira (16), no Estádio Rei Pelé. Com virada, expulsão e pênalti, o resultado final acabou sendo 2 a 2. Placar esse que não agradou nem o time alagoano, que segue no Z4, e o mineiro, que ainda não se recuperou na tabela.

Alecsandro e Jonatan Gomez fizeram os gols alagoanos, enquanto Réver e Luan anotaram para os mineiros, na partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o CSA perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento. Apesar de estar há seis jogos sem perder em casa, sendo quatro vitórias e dois empates, o Azulão parou nos 26 pontos, na 17ª colocação. O Atlético, por sua vez, que estreou o técnico Vágner Mancini, completou a quinta partida sem vitória. Os mineiros estão no 11º lugar com 32.

2 a 2

O time mineiro, mesmo jogando fora de casa, começou melhor, mas aos 33 minutos o CSA foi preciso aos 33 minutos, quando Dawhan aproveitou falha de Fábio Santos e cruzou na medida para Alecsandro que abriu o marcador de cabeça.

Este foi o primeiro gol da história do CSA sobre o Galo. Até então eram cinco vitórias do Atlético e um empate, além de 16 gols dos mineiros e nenhum dos alagoanos. E com o final do primeiro tempo, o jogo parecia seguir para a primeira vitória do Azulão pra cima do Galo mineiro.

Mas, no segundo tempo, aos 23 minutos o capitão Réver pegou firme em um chute que desviou na zaga e morreu no findo das redes. Nesta fase do jogo, só dava Atlético-MG, até que Vinícius foi expulso aos 34 minutos e deixou o time mineiro com um a menos.

Ainda assim, Luan, aos 39 minutos, recebeu de Fábio Santos e tocou na saída do goleiro do CSA. Mesmo com um a menos, os visitantes viraram, mas logo depois, aos 41 minutos, Jonatan Gomez foi derrubado por Guga dentro da área. Na cobrança, aos 43 minutos, Jonatan Gomez bateu firme e deixou tudo igual, dando números finais para a partida.

Próxima rodada

O CSA voltará a campo apenas na segunda-feira, às 20 horas, quando visitará o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada. O Atlético, por sua vez, fará o duelo de alvinegros antes o Santos no domingo, às 16 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.