5 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Em jogo de seis pontos, Goiás e CSA se enfrentam para fugir da zona de degola

Adversário tem a melhor campanha do segundo turno, enquanto que o Azulão teve suas últimas quatro vitórias no Rei Pelé

No 1º turno, no Rei Pelé, CSA conseguiu sua primeira vitória na competição justamente contra o Goiás, por 1 a 0. Foto: Ascom/CSA

Embalado com sua segunda vitória seguida, que garantiu a saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A, o CSA será recebido pelo Goiás no Estádio Serra Dourada, pela 25ª rodada. E neste sábado (12), às 17h, o Azulão precisa se achar em campo fora de casa, onde venceu as últimas quatro partidas que disputou.

De certo, o time de Argel Fucks terá dois desfalques certos, com a mais sentida sendo do atacante Ricardo Bueno, uma das peças de referência do setor ofensivo.

O centroavante sentiu uma lesão muscular na coxa direita, que o tirou ainda no primeiro tempo no duelo contra o Internacional, passou por exames e ficará pelo menos por uma semana fora dos gramados. Nas imagens, foi detectado um estiramento leve que será tratado apenas com um fortalecimento muscular no local.

Além de desfalcar o CSA contra o Goiás, Ricardo Bueno também é dúvida para enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira. Além do incômodo, o atacante irá aproveitar para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com a baixa, a tendência é que Argel Fucks utilize o experiente Alecsandro na posição.

O outro desfalque será o lateral-direito Dawhan, também suspenso pelo terceiro pelo terceiro amarelo. Volante de origem, ele atuou muito bem na ponta direita, sendo um dos destaques na vitória sobre o Internacional. Carlinhos deve ganhar a vaga. Por outro lado, Alan Costa cumpriu suspensão e volta a ser titular no setor defensivo.

Assim, o CSA deve entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Jordi; Celsinho, Luciano Castán, Alan Costa e Carlinhos; Naldo, Jonatan Gómez, Apodi; Bruno Alves, Bustamante e Alecsandro.

Goiás vem de derrota

Para o Botafogo, na última quarta-feira, encerrou uma série de quatro vitórias, mas não desanimou o Goiás, dono da segunda melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos.

O bom desempenho neste início de segundo turno deixou o Goiás bem mais tranquilo na briga pela permanência na divisão. Em décimo lugar, com 33 pontos, a equipe tem dez de vantagem sobre o Ceará, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 23 pontos, em 17º lugar.

O CSA está logo acima dos cearenses, em 16º lugar, com 25, e vem de duas vitórias seguidas. A equipe briga lá em baixo, mas também vive um bom momento, tanto que tem a sexta melhor campanha do returno.