19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Em jogo remarcado, CSA empata com lanterninha Aparecidense e não retorna ao G8 da Série C

Azulão vai mal no primeiro tempo, melhora na etapa complementar, mas deixa dois pontos pelo caminho diante do time de pior campanha da competição

Foto: Morgana Oliveira / CSA

Por Dyego Barros

Após a bola não rolar na noite da segunda-feira (19), devido às chuvas que comprometeram a demarcação do gramado do Estádio Rei Pelé, CSA e Aparecidense se enfrentaram nesta terça (20), em compromisso válido pela 9ª rodada da Série C do Brasileiro, mas não passaram de um empate de 1 a 1, ruim para ambos os lados. Enquanto o Azulão não conseguiu retornar ao G8 da competição, o Camaleão goiano segue na última posição da tabela de classificação.

Em um primeiro tempo que deixou os azulinos presentes nas arquibancadas impacientes, a Aparecidense foi melhor e, depois da bobeira do Azulão na saída de bola, Raphael Luz abriu o placar para os visitantes. Com a categoria típica de um camisa 10, o meio-campista limpou a marcação e chapou, de perna canhota, no canto direito de Dalberson, quando eram jogados 23’. Atrás do marcador, o CSA encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária, mas o empate viria 12 minutos depois. Cobrando falta de longa distância, Tomás Bastos fez um golaço, anotando seu terceiro tento na Série C, para a festa da torcida. Pouco antes da ida aos vestiários, a Aparecidense voltou a assustar, com Rafa Marcos, em uma finalização que tirou tinta da meta alagoana.

Nos 45 minutos finais, só deu Azulão. Com o time de Aparecida de Goiânia recuado, os donos da casa quase chegaram à virada, novamente com Tomás Bastos, após ótima tabelinha do volante com Gabriel Taliari, em lance que contou com grande intervenção do goleiro Pedro Henrique. Com a perna afiada, Tomás Bastos seguiu buscando o segundo gol azulino apostando em chutes de média distância, mas foi da Aparecidense a melhor oportunidade da etapa complementar. Em uma rara subida dos goianos, Dalberson falhou e Rafa Marcos, livre de marcação, finalizou. Entretanto, Alex Henrique jogou contra o próprio patrimônio, ao se posicionar na frente do companheiro de equipe e impedir que a bola fosse de encontro às redes. Aos 42’, Thiaguinho ainda teve a chance derradeira dos mandantes, mas cabeceou para fora.

Com o resultado de 1 a 1, o CSA sai da rodada na décima posição da tabela, com 13 pontos somados em 27 já disputados. Na próxima quarta-feira (28), os comandados de Vinícius Bergantin voltam ao Rei Pelé, para encarar o América-RN, penúltimo colocado do campeonato.